[ editar artigo]

Um encontro com Deus

Um encontro com Deus

Hoje eu tive a oportunidade de ver Deus. Não pude tocar, abraçar, mas senti fortemente sua presença. Não ouvi uma só palavra sair de seus lábios, porém deixou sua mensagem do quanto está perto de mim, de nós.

Não estava cercado de anjos, nem flutuava em nenhuma nuvem. Não caminhava sobre as águas, nem acalmava a tempestade. Mas, era Deus.

Encontrei Deus em uma rede social. Rede social? Estranho, né? Mas quem disse que tem lugar definido para encontrar com Ele? Não procurei, mas lá estava, olhando pra mim.

Procurei uma maneira de expressar minha gratidão pelo encontro, por isso rabisco essas palavras, entre reflexões, orações e esperança.

Eu vi Deus na face de uma mulher. Sorriso coberto por uma máscara rosa. Sorriso que cobria dores, lutas, batalhas diárias pela vida. Deus sorriu para mim e disse “Vai moça, larga de ser pequena! Vai ser inteira na vida!”. Ai Deus, Tu és tão sábio.

Além de sorrir, Deus na figura daquela mulher, olhou pra mim, com o olhar de quem sabe o quanto é duro a luta, mas não desiste. Parei por alguns instantes e a força daquele olhar continuava a me tocar.

Durante o dia, parei várias vezes para contemplar o olhar deixado por aquela mulher. A imagem ficou “[E ela se foi...] Gigante na fé! Inteira de Deus!!!”. Foi para mais uma sessão de quimioterapia, e eu, na minha simplicidade, fiquei rezando por ela.  Até que me decidi por escrever.

Escrevo para ela, apesar de saber que minhas palavras são tão pequenas diante da força que ela transmite. Mesmo assim, queria agradecer por ser luz, esperança, fé. Alguém que eu vi apenas por uma rede social, mas que se faz tão presente em seu exemplo de guerreira.

A você mulher, força para seguir! E se por acaso fraquejar, não temas! Deus te guiará sempre, caminhando ao teu lado ou te carregando nos braços. E quer saber de uma coisa? Ele ainda vai sorrir muito através de seus lábios.

 

À querida Rosália, filha amada e escolhida de Deus!

CPlay
Edjane Silva
Edjane Silva Seguir

Católica, Sonhadora, Professora, Estudante, Pesquisadora, Mestre em Educação, ... Acredito no ser humano...

Ler conteúdo completo
Indicados para você