[ editar artigo]

Tudo pode mudar pelo poder da ORAÇÃO

Tudo pode mudar pelo poder da ORAÇÃO

"Eis o mistério da fé"! Esse é o momento mais sublime da Santa Missa. É lindo de se ver o milagre se realizando na sua frente. Não é um passe de mágica, não tem fagulhas, fumaça, mágica ou qualquer outra ação "sobrenatural". É Jesus se transubstanciando, transformando-se diante de nossos olhos em corpo e sangue através do pão e do vinho.

A Santa Missa é a maior oração do católico. Diante do Padre passamos a viver um momento novo frente à celebração da memória do sacrifício do cordeiro, que nos leva a refletir como a nossa fé é embasada no Cristo paráclito.

Tudo isso só é possível pelo poder da oração. Ela é a maneira mais eficaz de nos aproximarmos de Deus. Ele, como toda a sua benevolência, nos abre esse canal direto de acesso e comunicação a Ele. Através da oração nos elevamos ao Pai com intimidade e, principalmente, humildade.

A chave da oração é a humildade. Reconhecer nossas limitações é o primordial para ousar chegar à Deus. Somos pequenos, pecadores, falhos, e mesmo assim Deus se propõe a ouvir a nossa oração. Deus sempre nos quer por perto, buscando-o, clamando por sua infinita misericórdia. Ele, como ninguém, conhece-nos por completo e quer que sempre o busquemos. Como diz Santo Agostinho, "Deus tem sede de que nós tenhamos sede dele".

Oremos na Santa Missa, oremos em particular, oremos humildemente, mas não deixemos de orar. A oração é a base da nossa fé. Oremos todos os dias, dia e noite, sempre que pudermos. Se orarmos e clamarmos a Deus ele jamais nos abandonará. Com fé e oração ultrapassaremos todos os obstáculos. Deixemo-nos tocar pela misericórdia de Deus. Oremos! 

Ler conteúdo completo
Indicados para você