[ editar artigo]

Servir

Servir

Compreendendo significado do verbo “servir”, que é trabalhar em favor de algo e/ ou alguém, encarregar-se do funcionamento de algo e, somando as leituras sobre a teoria da Logoterapia, uma abordagem psicoterapêutica sobre o sentido da vida, criada pelo psiquiatra Dr. Viktor Frankl essa palavra ressignifica dentro de um universo mais amplo. Assistindo ainda pouco ao filme "Victoria e Abdul: o confidente da rainha" e nos simples diálogos dos protagonistas mostra-nos a quão rica e necessária compreensão acerca do sentido da vida.

Nesse período pandemia tão rico e ao mesmo tempo assustador, convida-nos a revisitar a nossa essência, a buscar nosso “real” sentido da vida.

E imerso nessa questão sobre servir e sentido da vida, quais intersecções tem essas duas palavras?  a primeira responde a segunda, quando o indivíduo entende que estando no percurso da vida, há um dever elevado que extrapola a minha, a sua limitação humana. Olhar para o que está fora de nós e cumprir esse chamado de serviço gratuito, mesmo que pague o preço do anonimato e do não-reconhecimento. E concluir essa jornada com a consciência livre e certa de que fez a coisa certa e reafirmar diariamente o seu sentido de vida.

Paz e bem 😊

CPlay
Giltania S. Nery
Giltania S. Nery Seguir

Educadora/ Comunicação e Expressão/ Recursos Humanos

Ler conteúdo completo
Indicados para você