[ editar artigo]

Restauração da alma - Segunda pregação

Restauração da alma - Segunda pregação

 

Você é a menina dos olhos de Deus

Você é uma espécie de Jerusalém para Deus. Escolhido, desejado, amparado, amado, guardado e cuidado por Seu grande amor.
Jerusalém é a cidade santa e sagrada, nela estavam construídos o templo de Deus, Sua casa e o lugar das riquezas e dos tesouros do Seu povo.
Por ser tão importante e com o templo tão sagrado, a cidade de Jerusalém toda era murada. O muro foi muito bem construído, com suas batentes e portas, sua extensão era de 2.600m. 

Tudo muito organizado, protegido e guardado porque Jerusalém é a menina dos olhos de Deus; mas os inimigos, os ladrões, aqueles que querem roubar estas riquezas e profanar o templo querem destruir os muros, quebrar as portas, incendiar a cidade e assaltar o templo.
Muito mais do que Jerusalém, você é templo de Deus! 
Você é um espírito que habita num corpo e possui uma alma; lugar onde Deus mora e onde Deus depositou as Suas riquezas infinitas.
Esse espírito precisa estar protegido assim como o templo era protegido pelas muralhas e pelas portas de Jerusalém.

Alma é tudo aquilo que você pensa, sente e deseja. É a tua personalidade, a forma com que você se expressa nos relacionamentos, seja consigo mesmo, com Deus ou com as outras pessoas.
Infelizmente tudo isso foi afetado e, muitas vezes, machucado, desconstruído, ferido, até destruído, por isso Deus quer restaurar a tua alma para que, de fato, você tenha uma vida feliz e realizada. Foi pra isso que Deus te criou.
Deus quer restaurar a tua alma porque te ama. Só Aquele que te fez pode te refazer. Só Aquele que te criou, pode te recriar. 
Vamos mergulhar em Deus a nossa alma, através da Sua palavra, com a certeza de que só o Senhor, como nos afirma Neemias, pode restaurar nossa vida, com Sua graça e poder.

Que Jesus te abrace neste instante e te envolva com Sua ternura e cure a tua alma.
Quando falamos de Cura e Libertação estamos falando de restauração, de reconstrução e de conquista. 
No Livro dos Provérbios está escrito: "Como uma cidade desmantelada, sem muralhas: tal é o homem que não é senhor de si." (Pv 25, 28). 
Então que você se entregue e busque em Deus a verdadeira restauração da tua alma. Esta é a proposta e a intenção deste seminário. Que possamos juntos, na alegria de mergulharmos na palavra de Deus e no Seu grande amor, experimentarmos o Seu poder que tudo pode renovar. 
Deus quer nos transformar não para nos amar e sim por nos amar. 
Deus não precisa te transformar pra que Ele te ame. Deus te ama como tu és, mas te ama o bastante pra não te deixar como estás.
Precisamos nos reconciliar com a nossa história, ressignificar pessoas, resgatar valores, reescrever a história e reconstruir relacionamentos. Então deixe que o amor de Jesus toque tua alma, não para te amar, mas por te amar. 
Deus pode renovar todas as coisas em mim e em você! 
“Vamos! Reconstruamos!” (Neemias 2,18).
Rodrigo Ferreira

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=5ENbBSq908Y&t=3044s

CPlay
Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira Seguir

Missionário, cantor, compositor e escritor, fundador da Comunidade Missão Louvor e Glória.

Ler conteúdo completo
Indicados para você