[ editar artigo]

Ressignificar

Ressignificar

Ressignificar é necessário, mas é verbo difícil de conjugar quando a dor insiste em nos acompanhar. Por quantas vezes escolhemos ficar no choro da noite esquecendo que a alegria vem pela manhã?

É preciso mudar a ótica da vida sobre essa noite, afinal o sol sempre nasce.  Acredite, por mais longa que a noite seja, ela vai embora e o dia vem. 
Ressignificar é escolha, é perceber que mesmo sendo uma situação difícil, é possível sair mais forte dela! O que nos possibilita dar um novo sentido a vida! 

Você tem um sentido de vida?  Caso não tenha, veja nessa noite uma ótima oportunidade de encontrar e se por acaso já tem aproveite o momento para aprender e modificar sua trajetória. 
Sim eu sei o quanto é difícil ressignificar, mas também sei o quanto é possível, o que quero dizer é: Sempre há esperança!  Você pode olhar para frente e ver o nascer do sol, isso é olhar para o futuro. Saiba em Quem você deposita a confiança:

O Senhor é a nossa força, esperança, está sempre presente. A noite não dura para sempre!
 A decisão é sempre sua, acostumar-se ao lamento do choro ou optar pela coragem de acreditar que: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5)
Ressignifique o choro da tristeza pela alegria da esperança! Vale a pena se abrir a confiança do novo! Tente...

Ler conteúdo completo
Indicados para você