[ editar artigo]

Qual o melhor presente ?

Qual o melhor presente ?

Neste segundo domingo do mês de agosto, comemora-se o Dia dos Pais, ocasião especial para demonstrar a gratidão, o carinho e o apoio aos homens que deixam marcas de amor e de fé na história dos filhos.

Os melhores e mais importantes presentes que se pode oferecer aos pais neste dia, não são aqueles que se compram em lojas, mas os que brotam do coração: a gratidão, o carinho, o respeito e a convivência fraterna.

Dentro da família, o pai é o apoio, o amparo, a proteção, tal como São José o foi na Sagrada Família. Precisamos de muitas orações pelos pais, para que eles tenham saúde, caráter, amor no coração e para que eles sejam amados e respeitados pelos seus filhos, que se espelharão nos pais para construir a própria vida.

E o mais importante de tudo isso, é que nossos pais sejam educadores de
seus filhos na fé cristã, além de transmissores da fé católica e também deem testemunho de discípulos-missionários de Jesus Cristo.

“Nós pais certamente queremos ver nossas famílias unidas em paz, vendo os filhos conviver fraternalmente. Esse é o maior presente que podemos ganhar”

Parabéns a todos os pais, avôs, padrinhos, tios e irmãos mais velhos que na luta do dia a dia cumprem com suor e esmero tal função de amor e doação!

                   "O melhor presente é ser um pai presente"

No meu caso que tive um pai ausente, mas que foi substituído por um tio (pai) presente, confiram no vídeo...

 

CPlay
Amauri Lazarini
Amauri Lazarini Seguir

Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão na Paróquia Santa Edwiges de São José do Rio Pardo-SP., coordenador de Liturgia da Forania São José, Diocese de São João da Boa Vista-SP., Palestrantre, Pregador.

Ler conteúdo completo
Indicados para você