[ editar artigo]

Preocupações Improdutivas.

Preocupações Improdutivas.


O que são preocupações improdutivas? ⁣

São preocupações que:⁣

1 - fixam apenas no negativo, e;

2- não oferecem saídas para os problemas. ⁣

Exemplo de preocupação improdutiva: ⁣😫

Meu casamento está em crise! Tudo vai acabar, eu não vou suportar tanta dor, vou sofrer demais e perder tudo, não vou conseguir cuidar dos meus filhos, vou ficar solitária(o)⁣, 😱
Esse vírus vai acabar com tudo! Estamos perdidos com essa pandemia, vamos morrer, vamos passar fome! 😱

E as preocupações produtivas? 🤔

As preocupações Produtivas, nos fazem reconhecer  os sofrimentos, nos levam a tomar decisões e a encontrarmos saídas. ⁣
👉🏼 Meu casamento está mal, sei que não será fácil, meu cônjuge não quer ajuda, mas eu me decido procurar ajuda. Preciso da igreja, vou procurar amigos de confiança e de referência que acreditam no matrimônio, buscarei os movimentos para casais da igreja, vou rezar mais, vou confiar em Deus. Vou conversar com o meu cônjuge e dizer que precisamos melhorar. Precisamos sair da situação em que nos encontramos, se ele não quiser vou me cuidar, pois preciso estar firme para encontrarmos uma saída. Não posso ficar doente.  Não posso ficar assim porque tenho filhos! 
Preciso olhar com esperança os problemas e dificuldades! 
Posso me preocupar com a pandemia, mas, também, transformar essa preocupação em produtiva, como por exemplo, acreditar que Deus está sempre com cada um de nós, e que como pai nos ajudará a passar por todos os sofrimentos, assim posso me decidir lutar para vencer as dificuldades! 

Qual tipo de preocupação você tem vivido? ⁣
Como você pode transformar suas preocupações improdutivas em produtivas? ⁣


Tente mudar este padrão pessimista e de derrota, em uma visão de quem depende de verdade de alguém que te ama. 
Acreditamos que uma saída para melhorar este padrão da preocupação improdutiva é sem dúvida acreditar na providência. Ela está além das nossas forças pessoais. A providência nos cura e nos liberta! Ela nos acalma! Temos em quem descansar! Deus pode nos auxiliar, cuidar de nós, Ele é a garantia que nunca estaremos sós e de que as preocupações só precisam existir para nos ajudar e não se transformar em um transtorno em nossa vida. 😀

CPlay
Diácono João Carlos e Maria Luiza
Diácono João Carlos e Maria Luiza Seguir

Somos Psicólogos Clínicos, Terapeutas Individual, Familiar e de Casal, Mestre em Sexualidade Humana, Logoterapeuta, Neurociêcia, Psicologia Cognitiva, Membros da Comunidade Canção. Nova. Pais da Maria Julia, Ana Clara e João Miguel.

Ler conteúdo completo
Indicados para você