[ editar artigo]

Poder e autoridade de Jesus.

Poder e autoridade de Jesus.

Jesus embarca  com seus discípulos, para atravessar o mar de Genesaré. Durante a travessia Jesus deitou-se no fundo da barca e adormeceu.  De repente , começou uma grande tempestade, com muito vento, o mar agitou-se, ondas grandes que cobriam o barco , gerando uma situação de instalabilidade e medo nos discípulos,  pois se sentiam ameaços de morte. Começaram a gritar.

O medo era tanto, que eles esqueceram, que quem estava com eles na mesma barca, era Jesus. 

O medo faz isso com a gente, tira a visão e a confiança , desestabiliza nossas emoções . Ainda que ,Jesus esteja no mesmo barco, atravessando com a gente a   tempestade . Ficamos tão apavorados e esse pavor nos impede, de confiar na presença de Jesus.

Assim os discípulos se comportaram e ainda questionaram: Como Ele está dormindo ? E pediram  socorro :" Senhor salva-nos, nós pereceremos". Lc 8,25.

Jesus se levantou, ou seja, se colocou de pé (diante daquela tribulação) e deu a ORDEM, foi uma ordem, não foi um pedido. A ORDEM ,advém da autoridade, que Ele tem e que em nome dele,  nós também temos.

A fúria e o vento se acalmaram, silenciaram e logo veio o bom tempo. Passando por situações que nos sentimos ameaçados, em que o lugar ou circunstâncias , que estamos vivendo, parece que vai desabar ou afundar , nossa primeira reação é o pânico e esse,  nos impede de enxergar a presença de Jesus ou até pensar que Ele está "dormindo", ainda que esteja tão próximo.

Jesus exclama : " Como sois medrosos ! Ainda não tendes fé ? ( Mc 4,40 ).  AINDA ou seja, depois de tudo que vocês já presenciaram, depois de tudo que os ensinei , vocês AINDA , não tendes fé ? 

E Jesus hoje nos diz: Vocês "ainda " não tendes fé ? A pergunta é a mesma depois de mais de 2000 anos . Então meus irmãos a autoridade e a confiança provém da fé. E ainda como discípulos, estamos nessa busca de consolidar a fé . Peçamos o dom da  perseverança , para levarmos adiante , apesar da tempestade, os projetos que Cristo, https://youtu.be/KLETSA35bGE , tem para cada um de nós .

CPlay
Rita de Cassia Rezende de Castilho Nandi
Rita de Cassia Rezende de Castilho Nandi Seguir

Moro atualmente no Mato Grosso, tenho 2 filhas, sou casada, atuo no ministério da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Sapezal.Participei por 20 anos em grupos de oração. Nasci em Vassouras-RJ

Ler conteúdo completo
Indicados para você