[ editar artigo]

O amor é o antídoto

O amor é o antídoto

 

A humanidade tem enfrentado momentos muito difíceis, de repente um vírus vitimou milhares de pessoas no mundo todo em tão pouco tempo, o corona vem sendo um desafio para a ciência e motivo de grande preocupação para a saúde e para economia mundial. Já são milhões de infectados, um cenário que assusta, gera incertezas, medo, preocupação, ansiedade, pânico, insegurança, desempregos e questionamentos até mesmo sobre ONDE ESTÁ DEUS em meio a esse caos?

Falar de Deus é falar de fé e também reconhecer que nunca houve, na história da Igreja, um episódio como este: igrejas fechadas, sem missas, adorações, catequese, grupos de oração. Fomos privados dos sacramentos e nos vimos necessitados de recorrer à tecnologia, que nos auxilia na vivência da fé e nos ajuda a alimentar nossa alma. Recebo muitas mensagens de agradecimento pelas lives, novenas e terços que rezamos juntos, mas também leio o relato de muitas pessoas que não sabiam mais como era passar tanto tempo debaixo do mesmo teto com a própria família!

São muitas discussões, dificuldades de relacionamentos e corações distanciados por outros vírus: falta de fé, confiança, intolerância, incapacidade de ouvir, de estender as mãos, ignorância, falta de respeito, tempo excessivo no celular, ausência de oração, falta de paciência e perdão

Como se não bastasse, ainda vemos um cenário de notícias que nos aterrorizam o tempo todo, sensacionalismo, crise política, financeira, desemprego. Somos bombardeados por notícias que nos tiram a esperança e a paz.

Penso que nós, como cristãos, devemos ser consolo uns para os outros. Precisamos dobrar nossos joelhos em oração e entregar tudo nas mãos de Deus. A preocupação com realidades inexistentes só gera mais ansiedade, as discussões em casa, não nos levarão a lugar algum. É preciso que cada um faça a sua parte, mesmo que seja algo pequeno. Faça alguma tarefa doméstica para agradar o outro, cozinhe algo que a família goste, cerque-de notícias boas, mande mensagem pra um amigo que você não fala há muito tempo... são pequenos gestos que mudam o mundo.


Não há nenhuma vacina, por enquanto, capaz de curar o corona, mas temos certeza de um antídoto que 100% eficiente, capaz de curar todos os males: o AMOR, que através de Deus, chegou a nós. 

Unida em Oração,

Eliana Ribeiro

Ler conteúdo completo
Indicados para você