[ editar artigo]

Minha amizade com Deus...

Minha amizade com Deus...

Rezando esses dias a novena de São Bento, partilhei com as pessoas sobre a importância de termos amigos de verdade, aqueles que sabem todas as suas misérias, fraquezas e ainda assim te amam e acreditam em você. Quantas vezes precisamos desabafar, pedir conselhos, orações ou ser um ombro pro outro? Ninguém é feliz sozinho. Diante desse momento de oração, pensei muito também sobre minha amizade com Deus. Será que O considero meu melhor amigo? Aquele que sempre quer o meu melhor, sabe tudo que se passa no meu coração e nunca me decepciona . Como trato Aquele que morreu por mim em um cruz? Foi zombado, chicoteado, humilhado pra me salvar! Por que confiamos tanto nas pessoas e, muitas vezes, somos incapazes de nos ajoelharmos diante Daquele que tem a solução pra todos os nossos problemas? Porque, muitas vezes, somos preguiçosos, incrédulos e assim vamos nos tornando frios e insensíveis. Eu amo um trecho do livro A Imitação de Cristo que diz: “Quando Jesus está presente, tudo é suave e nada parece dificultoso; mas, quando Jesus está ausente, tudo se torna penoso. Quando Jesus não fala ao coração, nenhuma consolação tem valor; mas se Jesus fala uma só palavra, sentimos grande alívio.”

Não queira ficar mais tempo longe de Jesus, tudo aqui é muito passageiro... uma vida intensa de oração, jejum e caridade nos traz um alto grau de AMIZADE com Deus. Precisamos abrir mão de tudo que é supérfluo para conquistarmos a vida eterna.

*Senhor, que eu não fique um dia longe de Ti... me ajude a dizer não às coisas da Terra, para poder participar das alegrias no Céu.

Qual a sua oração de hoje para aumentar seu grau de intimidade com Deus? Escreve aqui nos comentários pra mim, algo simples, que brote do seu coração e do seu anseio de estar mais perto de Deus.

 

Com carinho,

 

Eliana Ribeiro.

Ler conteúdo completo
Indicados para você