[ editar artigo]

Força e coragem do Espírito Santo

Força e coragem do Espírito Santo

A Bíblia jamais esconde o defeito e a fraqueza das pessoas. Deus age na história humana por meio de homens e mulheres fracos e limitados, mas que um dia tiveram a coragem de entregar tudo a Deus permitindo Seu senhorio absoluto.
O mundo nos exige perfeição em tudo e nos oprime com um grande engano.

Ao invés de nos ensinar a sermos melhores para o outro, nos incentiva a sermos melhores do que o outro. 

 A luta da vida começa: Preciso ser melhor. Então, como a pessoa não consegue ser melhor que as outras, têm dois caminhos a seguir: Ser fingido e mascarado; assim ninguém descobre meus defeitos. O importante é ser melhor, não importam os meios. A pessoa aprende a mentir para os outros e para si mesma.
Diminuir os outros: Já que não posso ser melhor, tento diminuir os outros, espalhando seus defeitos, inventando defeitos quando não os descubro, prejudicando e tentando derrubar o outro. Diminuindo o outro, afastamos os olhares de nós próprios.
A vida se torna uma grande competição. Tenho que ser melhor; tenho que mostrar que sei, que sou bom, que supero os outros. Mas Deus foge a essa regra. (2 Cor. 4,6-7.10) Deus escolhe os fracos e limitados para confundir os poderosos.
A marca do cristão precisa ser a marca do amor. Sabendo-nos fracos, buscamos em Deus nossa força. Fortalecidos, perdoados e curados por Deus, colocamo-nos em Suas mãos, como instrumentos de cura e libertação para os outros.
Por isso, o caminho da cura e do sucesso é sermos melhores para o outro, o que implica em fazer o outro melhor para mim. 
Deus abençoe a todos. 
Rodrigo Ferreira

CPlay
Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira Seguir

Missionário, cantor, compositor e escritor, fundador da Comunidade Missão Louvor e Glória.

Ler conteúdo completo
Indicados para você