[ editar artigo]

Fio Condutor

Fio Condutor

 

Já imaginaram quem são as pessoas, leituras, filmes que te conduzem a um nível de ser humano melhor??

Lendo alguns livros, vendo alguns filmes e escutando algumas pessoas que admiro, e veio esse questionamento.  Quais são pessoas, coisas, etc. que me impulsionam para sair do “sofá macio”, pois esse é um lugar bem agradável, não é verdade, meus queridos e queridas?

Só que há algo nele sem cor, sem força, só há conforto. No último, dia 24 de agosto, celebrando um aniversário de alguém mais que especial, o evangelho de São João, falou-nos de um indivíduo que veio se tornar um dos doze apóstolos.

Ele veio com uma sinceridade sem meias palavras e não se esquivou em dizer a verdade.

E em contrapartida, o Mestre dos mestres, deu um a aula de empatia, não ignorou as palavras desse indivíduo. Apenas falou o que pairava em seu coração. Isso nos exemplifica sobre o que carregamos em nosso íntimo e até recebemos dos que nos rodeiam.

É isso meus queridos (as) as pessoas que nos incentivam de alguma forma, ajuda- nos a formar o pano de fundo de nossa essência, mas não responsáveis pela nossa felicidade ou coisa parecida, cada um assuma suas respectivas responsabilidades. Portanto àqueles que estiverem alinhados a um plano mais elevado, reconhecerão a quem você escuta, você reflete e absorve para formar o ser humano que se apresenta no mundo.

Observe -se. Reveja as escutas. Pode ser numa leitura, uma página das redes sociais. Consuma o que há de melhor nos ambientes que transita, meus queridos, queridas e definirás quem são os condutores dos teus passos, no sentido mais amplo da vida.

Paz e Bem 😊

CPlay
Giltania S. Nery
Giltania S. Nery Seguir

Educadora/ Comunicação e Expressão/ Recursos Humanos

Ler conteúdo completo
Indicados para você