[ editar artigo]

Esconder-se

Esconder-se

Dia desses, acho que foi ontem, que lembrei meus alunos de que “humildade é assumir tudo o que se sabe” e não essa cara sonsa que muitos fazem por aí, fingindo bondade de frente, pra depois virar a casaca pelas costas e destilar venenos enquanto o alvo do assunto não está presente!

Humildade é coisa de gente forte e raçuda, que constrói a própria vida no braço e não pendura em ninguém suas decepções e incompetências; ao contrário, coloca sua escuridão disponível pra ser iluminada, esclarecida, redimida, modificada.

Assumir o que se sabe é correr sempre muitos riscos em nome dessa responsabilidade. É claro que é bem mais fácil fingir que não se sabe ainda, procurar um step disponível e fingir generosidade na hora do risco. Há muitos que o fazem por falta de caráter mesmo, usando os demais como “laranja”, para que assim o peso da própria existência possa ser transferido a outrem...

Um humilde nunca se esconde e não deixa nada da vida pra depois. Ele assume o risco de ser alguém ainda inacabado e em construção e aí está a beleza: saber-se amado na imperfeição e na inquietude da melhora, seguir!

Você se esconde muito?

Espera estar “prontinho” pra assumir algo decente na vida? Enrola as decisões aguardando estado de perfeição? Vixi... vai demorar, viu querido?! Mas vai demorar MUUUUUTO!!!! (rs) .

Sai andando... será bem melhor! Ou para de atrapalhar quem quer andar, né? Aposto que ajudaria...

CPlay
Ziza Fernandes
Ziza Fernandes Seguir

Musicoterapeuta, Mestr em Psicologia, Cantora, Compositora, Escritora, Empresária, Diretora Artística e Geral da Oficina Viva Produções

Ler conteúdo completo
Indicados para você