[ editar artigo]

Curados pela palavra. Lc 7,1-10.

Curados pela palavra. Lc 7,1-10.

Amados irmãos com a meditação dessa palavra nós somos confrontados com uma questão interessante. Porque o Centurião do Evangelho não foi pessoalmente ter com Jesus, mas preferiu mandar mensageiros com o pedido de cura para seu servo?

Digo sempre que fé é acredita naquilo que você não vê, mais acreditar, não é simplesmente intuição ou esperança, é fé. Perceba que o Centurião possuía a virtude da fé, acreditava que Jesus poderia fazer esse milagre se estivesse de acordo com sua divina vontade. A fé permitiu ao Centurião acreditar que onde quer que Jesus esteja, ele poderia curar o servo doente. O Centurião acreditava que nenhuma distância poderia impedir ou deter o Cristo de fazer sua obra de salvação. Em nossas próprias vidas, somos chamados a ter esse mesmo tipo de fé. Há momentos em que somos tentados a pensar que Jesus está distante e não ouve nossas orações. Entretanto, a fé ilumina nossas mentes e corações, para que acreditemos que Jesus está sempre ao nosso lado para nos ajudar.

A Fé ilumina nossas mentes para que possamos enxergar a presença de Cristo em nosso meio. Como o Centurião, dizemos, "Não sou digno de que entreis em minha morada" (Lc 7,6). Da mesma forma, nos humilhamos diante de Nosso Senhor e Salvador e Ele ainda se aproxima para nos curar.

Por meio da Fé e revelação do Espírito Santo também temos esta autoridade, nós somos chamados a ser curados diariamente pela fé na força, no poder na efusão do batismo do Espírito Santo. Precisamos viver uma revolução, que todo medo, angústia, perturbações, desânimo, falta de amor, de compreensão, que todo o vazio, sentimento de tristeza, solidão, tudo isso são sintomas do esvaziamento do acreditar em Deus, que toda falta de fé caia por terra em nome de Jesus. Amém!!!

 

 

 

CPlay
Ricardo Oliveira
Ricardo Oliveira Seguir

MINISTRO EXTRAORDINÁRIO DA COMUNHÃO EUCARÍSTICA, CASADO, PAI, PROFESSOR DE MATEMÁTICA E FÍSICA, PALESTRANTE, PREGADOR,ESTUDIOSO E SEDENTO PELA PALAVRA DE DEUS.

Ler conteúdo completo
Indicados para você