[ editar artigo]

Comportamentos de um Vencedor!

Comportamentos de um Vencedor!

Meus irmãos,

Com certeza, todos nós queremos entrar nas promessas de Deus, realizar nossos sonhos e projetos, alcançar nossas metas e galgar os objetivos que traçamos.

Para isso, é preciso voltar o nosso coração e atenção à Sagrada Escritura e perceber que Deus sempre orientava os seus escolhidos a assumirem um COMPORTAMENTO que os levariam às conquistas e vitórias.

Quero neste texto lembrá-los de quatro deles:

1) COMPORTAMENTO DE JOSUÉ - FIRMEZA e ANIMAÇÃO

Deus disse a ele logo após ter assumido o posto e a missão de Moisés, antes de entrar na terra prometida: "Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir esse povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes." (Js 1, 6).

2) COMPORTAMENTO DE JÓ - PACIÊNCIA E LOUVOR

Ele passou por muitas provas e perdas, doenças e tristezas, mas assumiu como postura a "Paciência e o Louvor", sem perder a calma e sem nunca murmurar.

3) COMPORTAMENTO CALEB - LUTA E PERSEVERANÇA

Diante do desafio dos inimigos gigantes que ocupavam a terra prometida e diante de seus amigos e parentes desanimados e frustrados, ele assumiu o comportamento de Luta e Perseverança. "Caleb fez calar o povo que começava a murmurar contra Moisés, e disse: “Vamos e apoderemo-nos da terra, porque podemos conquistá-la”." (Nm 13, 30).

4) COMPORTAMENTO DE MARIA - FÉ E ORAÇÃO

Nossa Senhora é, para nós, modelo de fé e oração. Em visita à Isabel ela ouviu, da parte de Deus, esta palavra: "Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!”."(Lc 1, 45). Por isso, como Maria, devemos viver a Fé e a Oração em todas as circunstâncias, pois só assim conseguiremos a vitória.

Que todos nós possamos assumir estes comportamentos, tomando consciência de onde está o nosso coração para que possamos ver a glória de Deus.

Essa experiência, com certeza, nos levará a tomar posse das promessas de Deus e tudo o que, da parte do Senhor nos foi dito, se cumprirá.

Contem comigo e com as minhas orações. Deus os abençoe!

Que este seja um grande ano na vida de todos! Tempo de graça e bênção.

Rodrigo Ferreira

 

CPlay
Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira Seguir

Missionário, cantor, compositor e escritor, fundador da Comunidade Missão Louvor e Glória.

Ler conteúdo completo
Indicados para você