[ editar artigo]

Bebeu água? Está com sede ?

Bebeu água? Está com sede ?

Nessa passagem Bíblica do encontro de Jesus com a Samaritana no Evangelho de João 4, 1-29, eles chegaram à cidade de Sicar junto as terras de Jacó, ao poço de Jacó. (hoje entre Israel e Cisjordânia, Faixa de Gaza). Cansados, famintos e sedentos, Jesus sentou à beira do poço, por volta do meio dia. Para fazer uma analogia, seria como uma cidade do sertão nordestino, (deserto da Judeia) já presenciaram o calor do meio dia, uma terra árida, seca, muita poeira, baixos níveis de umidade do ar, escassez de chuvas, um povo rejeitado, Judeus não se falavam com Samaritanos, os Judeus consideravam os Samaritanos impuros,
mas em outra passagem Bíblica quem ajudou o viajante que foi roubado e
quase morto foi o bom Samaritano, haviam revoltas sociais.

Eu já tirei água de poço em uma fazenda aqui em São José, estávamos morrendo de sede e quando tiramos o balde, ah que delicia aquela água fresquinha, bebemos, matamos a sede e fomos levar para minha tia colocar na moringa, aquela vasilha de barro que mantém a água fresca (talha). Como é bom quando a gente está com bastante sede beber uma água fresca, que mata a sede. Sem água boa nós perecemos, não aguentamos, não temos forças para continuar, até chegar ao ponto de desistir de tudo. Mas Jesus nos dá água viva para que consigamos recuperar as nossas forças, para conseguirmos seguir em frente, para superarmos momentos ruins, terríveis que a gente passa na vida. Jesus tem o poder de salvar-nos de qualquer situação que estamos vivendo, de qualquer sede que estamos passando, inclusive a sede mundial do momento, que é a cura dessa pandemia causada pelo COVID-19. É preciso beber dessa água viva para confiar e experimentar o amor de Deus na vida da gente e não ter medo de enfrentar as diversas situações que acontecem em nossas vidas.

Bebam dessa fonte de água viva que é Jesus, Ele está presente no Santíssimo Sacramento do altar para lhe dar de beber dessa água que te sacia, que te renova, que faz com que você recupere suas forças, suas energias, que perdoa seus pecados, que não se importa com o seu passado, que te transforma para que você consiga resolver todos os seus problemas, que te dá a verdadeira paz. Cabe a você ter a coragem, a partir de agora, de beber dessa água, dessa fonte que jorra para a vida eterna. Senhor derrame sobre nós essa água viva, que nos limpa de todo pecado, que nos reconcilia com Deus para que consigamos fazer a vontade do Pai que está no céu. Para conseguirmos ajuntar frutos para a vida eterna. Para que consigamos crer cada vez mais na Tua Palavra, pois só Tu tens Palavras de vida eterna, para nunca duvidarmos que és verdadeiramente o Salvador do Mundo.

Confiram a pregação completa no vídeo...

 

 

 

 

CPlay
Amauri Lazarini
Amauri Lazarini Seguir

Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão na Paróquia Santa Edwiges de São José do Rio Pardo-SP., coordenador de Liturgia da Forania São José, Diocese de São João da Boa Vista-SP., Palestrantre, Pregador.

Ler conteúdo completo
Indicados para você