[ editar artigo]

Atentos aos movimentos

Atentos aos movimentos

Os dias estão passando e por horas ficamos nos perguntando o que fazer? para onde ir? Você tem que ser bom nisso, naquilo, ah, tantas cobranças externas.

Quando nos deparamos com algo que não estava no nosso script, uma doença, uma perda de um ente querido, quais caminhos percorrer?

Você, querido (a) está preparado, ou melhor, você está se preparando, porque se os dias passam, estamos envelhecendo e biologicamente, morrendo.

Nossa!!  Que insensibilidade!

Não, meus queridos (as), a vida é que está em movimento e pede-nos essa reflexão.

Precisamos de tanta coisa para cuidar da pele, cabelo corpo e até da mental, está ganhando espaço nas discussões e ainda assim renegamos alguns poucos cuidados com a nossa saúde.

Ela que é um presente divino e muitas vezes a negligenciamos.

Não bebemos o "bendito" dos dois litros de água por dia, recomendados pelas instituições de saúde, alimentação mais balanceadas e atividades físicas

Nos últimos tempos, dedicamos boa parte de nossa vida em frente a algum meio eletrônico, as comidas mais rápidas, tudo instantâneo e etc. A comodidade traz ganhos nada benéficos, em grande parte, queridos (a)!

Os excessos de informação, já tem até nome científico: infodemia, o excesso de informação causado pelas notícias falsas e geram no nosso organismo uma descarga negativa não só física quanto psíquica.

Portanto, queridos (as), o comprometimento com todas as áreas de nossas vidas, é de sua, nossa responsabilidade. Ao longo da nossa vida, vamos assumindo tantas coisas e deixamos fora da nossa prioridade os bens que para nós, seres humanos, não são renováveis.

Uma sugestão para nós, nesse período "ainda pandêmico”, beber mais água, consumir mais comidas naturais, atividades físicas regulares, ser prudente nas redes sociais, tenhamos nosso dia "detox virtual", uma grande oportunidade para escutar alguns comandos que nosso corpo envia, sentir os movimentos do Espírito em nosso ser.

Teremos ganhos imensuráveis, queridos e queridas!!

Paz e bem 😊

CPlay
Giltania S. Nery
Giltania S. Nery Seguir

Educadora/ Comunicação e Expressão/ Recursos Humanos

Ler conteúdo completo
Indicados para você