[ editar artigo]

A vida é feita de escolhas

A vida é feita de escolhas

A todo momento, a cada instante, tomamos decisões, e elas podem ter consequências boas ou ruins, tanto para o bem quanto para o mal.

                                              O que você tem escolhido?

A vida humana é feita de escolhas. Sim ou não. Dentro ou fora. Em cima ou embaixo. E também há as escolhas que importam: certo ou errado? ser um herói ou um covarde? amar ou odiar? Amar é a escolha mais importante. E ela está sempre nas suas mãos e você pode escolher como vai amar! de coração ou da boca para fora?

Escolher quer dizer preferir, selecionar, optar. Toda nossa vida é feita de
escolhas. Por mais indecisos que sejamos, ao abrir os olhos pela manhã, teremos que optar entre permanecer na cama, esquecendo as horas, ou levantar.

A opção continua na primeira refeição da manhã: cereal, frutas, chá, café, pão
integral, pão branco, mel, açúcar ou adoçante. Desejar bom dia ou resmungar qualquer coisa, ou ficar calado. São opções.

Escolha como você deseja que seja o seu dia, a sua vida, o seu mundo. Você pode viver muito bem com todo mundo ou viver muito mal até consigo mesmo. Você pode modificar o mau humor da sua chefia ou de seu colega de escritório, pode sintonizar com eles ou pode ficar na sua. Você pode atender muito bem o seu cliente e ter sorrisos de retorno ou fingir que ele nem está aí, esperando que outro colega decida por atendê-lo.

Você pode se tornar uma pessoa quase indispensável, no mundo, pela sua forma de ser. Ou decidir por ser alguém que, se faltar, poucos ou talvez ninguém notará.

                  Felicidade ou infelicidade. A decisão cabe a cada um de nós.

Todos sofremos perdas, doenças, lutas, no mundo de provas e expiações em que nos movimentamos. Todos também usufruímos alegrias, conquistas, dádivas, saúde. O que fazemos com cada uma dessas coisas é o que estaremos fazendo com o nosso dia: alegria ou tristeza, vitórias ou derrotas.

Pense nisso e escolha o que você deseja para você, agora, hoje, nesse novo dia, conferindo mais um testemunho de vida no vídeo abaixo...

 

CPlay
Amauri Lazarini
Amauri Lazarini Seguir

Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão na Paróquia Santa Edwiges de São José do Rio Pardo-SP., coordenador de Liturgia da Forania São José, Diocese de São João da Boa Vista-SP., Palestrantre, Pregador.

Ler conteúdo completo
Indicados para você