[ editar artigo]

A tomada de decisão

A tomada de decisão

Existe uma canção do Padre Zezinho que diz: "a decisão é sua, são muitos os convidados e quase ninguém tem tempo, quase ninguém tem tempo".

Na vida nós precisamos tomar decisões, e em muitas circunstancias somos nós sem depender de outros que  precisamos decidir, virar a pagina do livro tomar outras direções. Exemplo: eu decidi deixar de fumar, não existe nenhuma mágica ou remédio que me faça deixar de fumar, pode até existir mas a decisão é somente minha. Porque muitas vezes nós não alavancamos, recuamos e sempre olhamos para trás, porque nós não acreditamos  em nós mesmo, não acredito no que sou e ainda nem acredito num Deus que me criou, que me ama.

Como vou tomar a decisão de rezar se eu não creio que existe um Deus que me ama, quando tomar decisão? Quando você conseguir ver dentro de você o potencial que é você que dentro de você tem valores, que você não é um perdedor, mas um vencedor, quando você conseguir enxergar que você nadou, nadou e de repente olha pra trás e percebe que nada nadou, que existe muitas braçadas para chegar do outro lado do rio. Mas que la na frente há  alguém  que te espera, e esse alguém pode ser sua esposa ou esposo seu filho, sua filha, esse alguém pode ser você mesmo e daí ter a coragem de lutar, talvez não só  por você, mas por alguém que te ama que aposta em você.

Pedro o Apostolo de Jesus quando viu Jesus andando sobre as águas teve a decisão de ir até  Jesus, e foi mesmo sabendo que era um grande mar e que poderia afundar mesmo assim ele foi. Por isso vai em frente as águas  poderão querer te afundar mais vai, porque alguém está do outro lado da margem a lhe  esperar.

Portanto, tome a decisão hoje não espere a Pandemia passar, hoje eu decidi, vou amar, vou perdoar, vou ser feliz, vou emagrecer, vou mudar de vida, vou romper com o pecado etc, etc. quando Jesus chamou os discípulos muitos deles estavam pescando e o que diz a palavra que eles deixaram tudo e o seguiu não é verdade? Isso é decisão. mesmo sem saber o que vai me custar la na frente, mas eu decidi. elimine do deu vocabulário a palavra impossível tanto mental como oral e no lugar coloca eu posso, eu vou e conseguirei. 

Pe. Eduardo Reis

 

CPlay
Pe.Eduardo Reis
Pe.Eduardo Reis Seguir

Padre Eduardo Reis, nascido na cidade de Monte Carmelo MG no dia 02/10/1964 sacerdote ordenado na Diocese de Ituiutaba no dia 25 de Agosto de 2007. Pároco da Paroquia São João Batista em Ituiutaba MG, Evangelizador e pregador com dois CDs gravados

Ler conteúdo completo
Indicados para você