[ editar artigo]

A Chave e o Segredo da Oração

A Chave e o Segredo da Oração

Vou te dizer uma coisa: não gosto daquela frase que diz "quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece". E digo mais: se você acha que isso acontece com você, então reza de novo, porque tá rezando errado! Orar não atrai fantasma algum, pelo contrário, afasta de ti a sombra...

Quando você se permite entrar em oração, seja de joelhos dobrados, olhos fechados ou apenas em silêncio, você deixa uma brecha para que a paz entre em seu coração e acalente sua alma aflita. Se você precisa de respostas, de um colo ou de proteção, é no seu momento de intimidade com o divino que seus desejos são reconhecidos e prontamente atendidos por quem melhor te conhece e te quer bem. O que nem sempre significa que será do jeito e no tempo que você quer, ainda que no momento da conexão com Deus tudo pareça estar resolvido.  Mas é claro que solução nenhuma cai do céu. É preciso haver o primeiro passo e ele está dentro de você!

A paz espiritual é uma das maiores riquezas que alguém pode possuir, além da saúde em sua totalidade. Mas esse não é um bem que, uma vez adquirido, possa ser considerado não-perecível. É preciso mantê-lo, alimentá-lo e cuidar dele integralmente. Pois é frágil e facilmente abalável. Por isso, ore. Ore muito e com fé. Externalize todo o teu eu, desnude o próprio ser e seja humilde em revelar a si mesmo e suplicar por ajuda, se preciso for. Isso não faz de ti fraco. Aliás, completamente o oposto. Só te fortalece.

Então trabalhe diariamente para que fantasma nenhum rodeie o seu ambiente mais sagrado. Seja firme nos teus propósitos e faça da oração rotina. Esvazie corpo, mente e alma de toda negatividade e se preencha de luz, paz e bem.

Quando você se aproxima do teu Deus, ele automaticamente te blinda do que é tóxico, do que é destrutivo. Mas você precisa acreditar. E sobretudo agradecer. Assim, você será capaz de perceber que quanto mais você reza, mais benção te aparece.

CPlay
Rafaella Ventura
Rafaella Ventura Seguir

Escritora, sonhadora e uma eterna aprendiz. Deus é a minha fortaleza. Ele me capacita; e nos meus textos, faz-me depositar todo o meu ser.

Ler conteúdo completo
Indicados para você